Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

PROJETO MATEMATICANDO NA ARTE 

O "Matematicando na Arte" também é adivinhações, que tal se você tentar me descobrir!São apenas uma pequena mostra se quiser conhecer as outras aguarde, pois logo serão publicadas.  
                                                            Sou fininho sou primeiro 
                                                            Chamam-me de unidade 
                                                            Nunca sou o derradeiro 
                                                            Chamam-me de apresentado 
                                                            Autora - Rozanja Santos 

                                                            Sou fofinho sou gordinho 
                                                            Não me dão nenhum valor 
                                                            Mas nunca ando sozinho 
                                                            Adivinhem quem eu sou?             
                                                           Autora - Rozanja Santos                                                                                               

                                                          Sou uma amiga querida 
                                                          De uma forma multiplico 
                                                          Sou um inverso da potência 
                                                          E por ela muito querida      
                                                          Autora -  Maiza Soares 

                                                         Dizem que sou de circo Isso eu vou discordar 
                                                        Chamam-me de quadrado torto só para me irritar
                                                        Minha conta é bem mais difícil de calcular 
                                                        Quem souber o meu nome pode me chamar?
                                                        Autor - David Nogueira

2 comentários:

  1. Rozanja parabéns seu blog estar fantástico

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora, precisamos de pessoas assim como você!

    ResponderExcluir