AVALIAÇÃO
DE MATEMÁTICA 1º AN0
1) Encontre o valor de x na equação exponencial 2x = 32.
x = 5
2) Encontre o valor de x na equação exponencial 2x + 2 = 32.
x = 3
Encontre as raízes das equações nas questões 3, 4, 5
e 6
3)40x2 = 0
x = 0
4) x2 + 4 = 0
não tem solução
5) x2 + 4x + 4 = 0
x = -2
6)2 x2 + 4x = 0
x` = 0 e x`` = -2
Trace o
gráfico das funções das questões 7 e 8
7) y = x + 5
8) y = │2x│
9) Dada a propriedade
escreva o conjunto São números inteiros maiores que 8 e menores que 10.
{ 9 }
10) João tem um peixe a menos que Iara. Ela tem um a menos que Ana, que tem o
dobro de João. Quantos peixes têm cada um?
a) João 2 peixes, Iara 6 peixes, Ana 4 peixes.b) João 2 peixes, Iara 3 peixes, Ana 4 peixes.
c) João 4 peixes, Iara 3 peixes, Ana 2 peixes.
d) João 1 peixes, Iara 3 peixes, Ana 4 peixes.
11) Uma anta está a 40 m na frente de uma onça que a persegue. A
anta percorre 5 m e a onça 9 m. Quantos metros deverá percorrer a onça para
alcançar a anta?
a) 80 m; b) 90 m; c) 180 m; d) 160 m;
a) 80 m; b) 90 m; c) 180 m; d) 160 m;
12) Se João toca piano, então Lucas acorda cedo e Cristina não consegue
estudar. Mas Cristina consegue estudar. Segue-se logicamente que:
a) Lucas acorda cedo. b) Cristina não consegue estuda
c) João toca piano. d) João não toca piano.
a) Lucas acorda cedo. b) Cristina não consegue estuda
c) João toca piano. d) João não toca piano.
13) Uma escola fez uma pesquisa entre as disciplinas História e
Biologia. Verificou - se que 300 alunos tem preferência por história, 280 por
biologia e 150 por história e biologia. Quantos alunos preferem apenas história?
14) Dado os conjuntos A = {
0,1,2,3} B = { 1,2} e C = { 2}. Calcule A
∩ B - C . { 1 }
15) Represente o intervalo [
-1,4[ .
Dado os conjuntos resolva as
questões 16, 17 e 18
Rachure o que se pede:
16) A – B
17)
C – B
18) A ∩ C
20) x = -6 y = - 13
21) x = 0 y = - 1
22) Qual as raízes da equação
x2 + 16 = 0 ? a) ± 8 b)
± 4 c) ± 2 d) não tem solução
23) O resulto da equação 4x = 40 é : a) 40 b) 30 c) 20 d) 10
24) Dado os conjuntos
A = { 0, 2, 4, 6 } e B = { 4, 6 }. Dê o resultado de A – B. { 0, 2 }
Algumas questões eu não coloquei o resulta, pois era necessário uma imagem e meu tempo é pouco, mas qualquer dúvida é só deixa um comentário e eu terei o maior prazer em responder.
Rozanja