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quarta-feira, 11 de julho de 2012


AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA 1º AN0


1) Encontre o valor de x na equação exponencial  2x = 32.
x = 5

2) Encontre o valor de x na equação exponencial  2x + 2 = 32.
x = 3

Encontre as raízes das equações nas questões 3, 4, 5 e 6                                                       
3)40x2 = 0                                     
x = 0

4) x2 + 4  = 0                        
 não tem solução

5) x2 + 4x + 4  = 0                             
x = -2

6)2 x2 + 4x = 0
x` = 0  e x`` = -2  

Trace o gráfico das funções das questões 7 e 8                                                                
7)  y = x + 5                                                     

8) y = │2x│


 9) Dada a propriedade escreva o conjunto São números inteiros maiores que 8 e menores que 10.
{ 9 }

10) João tem um peixe a menos que Iara. Ela tem um a menos que Ana, que tem o dobro de João. Quantos peixes têm cada um?
a) João 2 peixes, Iara 6 peixes, Ana 4 peixes.
b) João 2 peixes, Iara 3 peixes, Ana 4 peixes.
c) João 4 peixes, Iara 3 peixes, Ana 2 peixes.
d) João 1 peixes, Iara 3 peixes, Ana 4 peixes.


11) Uma anta está a 40 m na frente de uma onça que a persegue. A anta percorre 5 m e a onça 9 m. Quantos metros deverá percorrer a onça para alcançar a anta?
a) 80 m;                      b) 90 m;                      c) 180 m;                    d) 160 m;


12) Se João toca piano, então Lucas acorda cedo e Cristina não consegue estudar. Mas Cristina consegue estudar. Segue-se logicamente que:
a) Lucas acorda cedo.                                               b) Cristina não consegue estuda
c) João toca piano.                                                    d) João não toca piano.
13) Uma escola fez uma pesquisa entre as disciplinas História e Biologia. Verificou - se que 300 alunos tem preferência por história, 280 por biologia e 150 por história e biologia. Quantos alunos preferem apenas história?


150 alunos 
14) Dado os conjuntos A = { 0,1,2,3} B = { 1,2} e C = { 2}. Calcule  A ∩ B - C .                                     { 1  }                       

15) Represente o intervalo [ -1,4[ .
                                                                                                                                                                                                          Dado os conjuntos resolva as questões 16, 17 e 18
      A                        B
           
 
Rachure o que se pede:
16) A – B                               
17) C – B                    
18) A ∩ C

 Dada a função y = 2x – 1 encontre os de y. Nas questões 19, 20 e 21                                                                                 19) x = 4                                                                                                                                                       y = 7                               
20) x = -6                                                                                                                                                     y = - 13                       
21) x = 0                                                                                                                                                               y = - 1                
22) Qual as raízes da equação x2 + 16 = 0 ?                                                                                            a) ± 8                   b) ± 4                            c) ± 2                      d) não tem solução
23) O resulto da equação 4x = 40 é :                                                                                                         a) 40                       b) 30                         c) 20               d) 10

24) Dado os conjuntos A = { 0, 2, 4, 6 } e B = { 4, 6 }. Dê o resultado de A – B.                                     { 0, 2 }


Algumas questões eu não coloquei o resulta, pois era necessário uma imagem e meu tempo é pouco, mas qualquer dúvida é só deixa um comentário e eu terei o maior prazer em responder.
Rozanja