Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROJETO INFORMATIVO AMBIENTAL 

        Através do Projeto Informativo Ambiental,o aluno Carlos Filho e a aluna Jaqueline Pinheiro juntamente comigo lançamos a 2ª edição na qual procuramos conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do que ocorreu na Rio + 20.


terça-feira, 19 de junho de 2012

PROJETO MATEMATICANDO NA ARTE 

           Iniciamos a divulgação do Projeto Matematicando na Arte. O núcleo gestor eu e os alunos da EEM Joaquim Josué da Costa que fazem parte do projeto estivemos na Crede 14 na quinta feira dia 14 de Junho. Na ocasião apresentamos três trabalhos que fazem parte do projeto uma poesia, um texto em forma de monólogo e uma peça teatral.




domingo, 10 de junho de 2012

PROJETO INFORMATIVO AMBIENTAL 

             Como previsto eu, Jaqueline Pinheiro e Carlos Filhos lançamos na EEM joaquim Josué da Costa o primeiro Informativo Ambiental. Esperamos que gostem.




sábado, 2 de junho de 2012

PROJETO INFORMATIVO AMBIENTAL 

       Hoje a EEM Joaquim Josué da Costa deu mais um avanço em prol do conhecimento. Eu e dois alunos Carlos Filho e Jaqueline Pinheiro. 
     Preocupados com as demandas que vem ocorrendo no meio ambiente resolvemos desenvolver um projeto intitulado “Informativos Ambientais”, com o objetivo de despertar na comunidade escolar a conscientização de que devemos preservar e cuidar dos recursos do mesmo.
    Os informativos serão feitos quinzenalmente e havendo algo que necessite de uma maior atenção poderemos lançar alguns informativos extras. Aguarde, pois o primeiro informativo já estar feito e ainda nesta  semana será lançado e divulgado neste blog. 
       Espero com este projeto sensibilizar os leitores a terem um olhar mais cuidadoso com o nosso meio ambiente.





PROJETO REVENDO E APRENDENDO 

         Realizei na primeira semana de junho juntamente com o professor Antonio Barbosa e Nildeci Nascimento e demais profesores da Joaquim Josué da Costa a eliminatória da segunda "GINCANA EDUCATIVA". 
            A eliminatória aconteceu nos turnos manhã, tarde e noite e contou com a participação de todas as turmas. Durante o desenvolvimento da mesma todos os educandos participaram e o vencedor além de ganhar um quite escolar participar da final que acontecerá no dia 21 de Junha na referida escola. 
     A atividade é interdisciplinar, pois essa é uma das propostas do projeto "REVENDO E APRENDENDO". Agradeço o apoio da coordenação da escola e a colaboração de todos os meus colegas que fazem parte da instituição.